14/11/2018

Londrina promove palestra sobre Medicina e Direitos Humanos

Evento foi realizado em parceria entre projeto de Educação Médica Continuada e a ONG norte-americana Physicians for Human Rights

clique para ampliarclique para ampliarDr. Antônio Carlos de Queiroz e estudantes da PUC Londrina falaram sobre medicina e direitos humanos (Foto: CRM-PR)

A relação entre medicina e os direitos humanos foi tema de palestra realizada na Dereg de Londrina do CRM-PR, no dia 8 de novembro. Organizado pela ONG Physicians for Human Rights (Médicos pelos Direitos Humanos), com apoio do projeto de Educação Médica Continuada do Conselho de Medicina, o evento contou com a presença do diretor do IML de Londrina, Dr. Antônio Carlos de Queiroz, que falou sobre o uso da medicina forense em defesa dos direitos humanos.

Os estudantes de Medicina da PUC, Victor Andrade Batistella e Fernando Arfux Maluf, ficaram encarregados de apresentar o trabalho da PHR capítulo Londrina. Fundada em 1986, por um grupo de médicos norte-americanos, a ONG advoga pela defesa e manutenção de direitos humanos se engajando em causas como a crise de refugiados e o combate à violência sexual, tortura e genocídios.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios