10/07/2007

Luta pela valorização dos honorários médicos

De acordo com o Coordenador da Comissão Nacional de Consolidação e Defesa da CBHPM, Florisval Meinão, os avanços têm sido grandes em relação ao Projeto de Lei da CBHPM (PLC 39/07), agora em tramitação no Senado, e a adoção dos códigos e nomenclaturas da Classificação pelo Padrão TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar.

Para ele, a aprovação do Projeto na Câmara dos Deputados e a possibilidade de uma curta apreciação no Senado - para o que são de extrema importância os contatos das entidades médicas estaduais com cada senador - leva-o a vislumbrar a CBHPM como referência para elaboração do rol da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar. Além disso, o fato de a ANS e as próprias operadoras - incluindo medicina de grupo e seguradoras - reconhecerem a CBHPM como a melhor referência para a unificação da terminologia em saúde suplementar, com reuniões sendo realizadas na sede da AMB, o anima quanto aos futuros entendimentos sobre a cobertura dos procedimentos.

Entretanto, a remuneração mínima e ética é um dos pilares da qualidade do atendimento e da valorização do médico, merecendo total atenção. Por isso, a Comissão Nacional convida todas as Comissões Estaduais a fortalecer / reativar o movimento em cada região, inclusive desenvolvendo estratégias adequadas às realidades locais.

O Nordeste já agendou sua reunião e o objetivo da Comissão Nacional é contar com uma participação maciça dos Estados no próximo encontro nacional, em 31 de agosto em São Paulo (SP).


Calendário de encontros nacionais:

31 de agosto: São Paulo/SP

19 de outubro: Aracaju/SE

07 de dezembro: São Paulo/SP


Encontro da Região Nordeste:

17 de agosto: Maceió/AL


Leia matéria sobre a reunião nacional de 5 de julho.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios