01/09/2017

Medicina perde o Dr. José Haito Doi

Especialista em cirurgia geral recebeu homenagem de mérito ético-profissional do Conselho em 2016

Morreu na manhã do último dia 30 de agosto, no Hospital Interclínicas de Campo Mourão, o médico mourãoense José Haito Doi (CRM-PR 1.634), aos 83 anos. Ele havia sido internado com problemas de saúde. O velório foi realizado na Loja Maçônica Oliveira Zanini, a qual ele ajudou a fundar na cidade há 40 anos e onde fora homenageado recentemente.

No ano passado, Dr. Haito recebeu do Conselho Regional de Medicina o diploma de mérito ético-profissional em reconhecimento ao histórico exemplar de dedicação à profissão. Pioneiro na medicina em Campo Mourão, ele foi um dos responsáveis pela fundação do antigo Hospital Anchieta.

Dr. José Haito Doi formou-se pela USP, no início de 1960. Natural de Cambará (PR), inscreveu-se no Paraná em 1965, após concluir residência em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de SP. Seguiu para Campo Mourão, onde se uniu ao médico Antonio Sérgio de Azevedo Rebeis para fundar o segundo hospital da cidade, o Anchieta, que teve grande importância na atenção à saúde da população da região e que acabou desaparecendo. Ele deixa a esposa Sueli, três filhos e dois netos.

Fonte: CRM-PR com informações da Tribuna do Interior

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios