11/10/2017

Médicos super-heróis alegram a semana dos pequenos pacientes do HC da UFPR

Pelo segundo ano consecutivo, residentes de pediatria trabalham fantasiados na Semana das Crianças

clique para ampliar>clique para ampliarSemana da Criança do HC tem médicos fantasiados de super-heróis. (Foto: Arquivo pessoal)

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso”, diz um trecho do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

Os médicos residentes em Pediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, lembram bem e demonstram a importância de manter viva essa lembrança. Pelo segundo ano consecutivo, durante a Semana da Criança, eles trabalham fantasiados de personagens de filmes e desenhos animados, trazendo alegria e descontração ao dia a dia dos pequenos pacientes.

Quem passar pelo hospital pode cruzar nos corredores com o Darth Vader, o Capitão América, além da Mulher Maravilha e a Branca de Neve, entre outros tantos personagens. A iniciativa é do Departamento de Pediatria e da Unidade de Pediatria, em parceria com a Associação dos Amigos do HC.

Ao todo, mais de 20 residentes e alunos participam da ação, que tem total apoio do Chefe da Unidade, Dr. Eduardo Kaehler Meister (CRM-PR 14.711), e que neste ano escolheu representar o Batman. “A receptividade das crianças é muito boa! Elas adoram... E faz um bem enorme para nós médicos também, pois ao mesmo tempo podemos atenuar o sofrimento delas”, comenta. O grupo visita as unidades de internação e também os ambulatórios, como da Hematologia/Cancerologia Pediátrica.

Relatos

"Uma das crianças disse que era o dia mais feliz da vida dela, porque ela não tinha ido à escola e tinha conhecido a princesa Tiana." - Dra. Benaia da Silva (CRM-PR 35.495).

"Eu fui falar com a mãe de uma paciente da UTI, para pedir autorização de imagem. Ela pediu para me chamar e disse que estava muito feliz pela nossa visita, que era "minha" fã, pediu meu autógrafo! Ver aquela menina com aquele sorriso me emociona ainda." - Dra. Elaine de Almeida Kuzuo, fantasiada de Mulher Maravilha (CRM-PR 28.084).

Veja como foi a ação em 2016:
Residentes de pediatria do HC se vestem de super-heróis na semana do Dia das Crianças

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios