12/09/2006

Médicos Sem Fronteiras recruta profissionais

A organização internacional MSF - Médicos Sem Fronteiras - inicia um novo período de recrutamento de profissionais brasileiros para trabalhar em seus projetos no exterior.
Ganhadora do Prêmio Novel da Paz em 1999, a organização promove ajuda humanitária em 77 países, onde há vítimas de guerras, catástrofes naturais ou pobreza.

A diretora executiva da MSF no Brasil, Simone Rocha, explica que "embora a Anestesiologia e a Cirurgia sejam as especialidades prioritárias no momento, há espaço para outros médicos que se encaixem no perfil da organização". Saiba mais.


No exterior

Médicos Sem Fronteiras (MSF) - Brasil inicia em 2006 o recrutamento de profissionais brasileiros para trabalharem em um de seus projetos em mais de 70 países do mundo.
Se você tem interesse em trabalhar com MSF fora do Brasil, por favor leia com atenção esta página.

A cada ano, mais de 3.000 profissionais, de mais de 40 nacionalidades, diversas faixas etárias e diferentes áreas, partem para trabalhar nos projetos de Médicos Sem Fronteiras.

O que une este grupo tão diversificado é a motivação por trabalhar com populações em situação de risco, seja por conta de conflitos armados, catástrofes naturais, epidemias, fome ou outras ameaças graves à saúde. A carta dos Médicos Sem Fronteiras descreve os princípios que embasam a atuação da organização.

MSF atua prioritariamente em situações de emergência humanitária, mas também realiza projetos de média ou longa duração que visam melhorar o acesso aos cuidados básicos de saúde, cuidar da saúde mental e diagnosticar e tratar doenças como o HIV/Aids e a malária. Além do atendimento médico, as ações de MSF na área de saúde englobam o combate à desnutrição, campanhas de vacinação, ações de saneamento básico, promoção da saúde e prevenção de doenças.

Médicos Sem Fronteiras também busca divulgar as crises humanitárias e sensibilizar a opinião pública sobre as situações que presencia. Os profissionais que trabalham nos projetos de MSF são o canal de contato para esta divulgação. Esta é também uma parte essencial do trabalho na organização.

Os projetos de MSF são sempre realizados por equipes, compostas por profissionais estrangeiros e nacionais e englobam sempre a área médica, a área administrativa/financeira e a área logística. Eles contam com uma coordenação local e uma coordenação no escritório de referência, que no caso dos brasileiros fica em Bruxelas (Bélgica). Caso queira saber mais sobre nossos projetos e os países onde atuamos, acesse www.msf.org.br/mundo, www.msf.org ou www.msf.be
Os profissionais que trabalham com MSF são contratados pela organização. Além do contrato, MSF fornece seguro de vida e seguro de saúde.

Todas as despesas relacionadas ao trabalho são cobertas por MSF. Os aprovados na seleção são convidados a participar de um treinamento introdutório e em seguida entram num período de espera, que tem duração variável, até ser encontrado o posto de trabalho mais adequado para seu perfil. A duração-padrão de uma missão é de seis meses a um ano. O profissional não escolhe em que país irá trabalhar.


Clique aqui para saber mais informações sobre o recrutamento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios