Mexa-se! Saúde na cabeça. Álcool e tabaco, esqueça!

Evento educativo e científico, voltado a pediatras e demais profissionais da área de saúde e de educação.

A Sociedade Paranaense de Pediatria, com apoio do CRM-PR, realiza importante ação social voltada à promoção da saúde na infância e adolescência. Ocorre na última semana de agosto, coincidindo com o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto). O objetivo é alertar os pais, médicos e a comunidade sobre os riscos aos quais as crianças estão expostas, por serem vítimas vulneráveis e, em potencial, do tabagismo passivo. Ainda, propõe reforçar os malefícios causados pelo tabagismo aos adolescentes, por formarem um grupo suscetível. "Este ano estendemos a campanha também no combate ao uso de álcool na infância e adolescência", como explica a presidente da SPP, Kerstin Taniguchi Abagge.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas, podendo ser feitas pelo portal da Sociedade (www.spp.org.br). Informações pelo telefone (41) 3223-2570.

Programação

8h30 às 9h30 - Palestra interativa com o Dr. João Lotufo (USP) - "Experimentação e dependência de álcool e tabaco na infância e adolescência - caminho para as drogas".

9h30 às 10h30 - Dr. Carlos Oldenburg (Departamento de Neonatologia) e Dr. Salmo Raskin (Departamento de Genética) - "Roda de conversa - efeitos do álcool e tabaco no feto".

11h às 12h - Estações interatibvas: grupos de apoio e atividades culturais.

Endereço do evento
Auditório da SPP - Rua Des. Vieira Cavalcanti, 550
Curitiba - PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios