20/10/2016

No Dia do Médico, Dr. João Henrique Steffen Junior ensina o que é ser médico

Vice-diretor da Dereg de Londrina, chegando aos 93 anos no dia 12 de novembro, mostrou muita descontração, ao vivo, no Programa Vitrine, da TV Tarobá (Band) em Londrina; assista

clique para ampliar>clique para ampliarDr. João Henrique é vice-diretor da Delegacia Regional de Londrina e participa ativamente das atividades do Conselho na região.

O vice-diretor da Delegacia Regional de Londrina, Dr. João Henrique Steffen Junior, participou ao vivo do Programa Vitrine, na TV Tarobá (da Rede Bandeirantes) em Londrina, em homenagem ao Dia do Médico. O programa é apresentado por Lu Oliveira.

Com muito entusiasmo e descontração, chegando aos 93 anos no dia 12 de novembro, Dr. João deu um show à parte falando da verdadeira essência de ser médico, além de contar alguns casos muito peculiares. Clique aqui para assistir a entrevista.

Homenagem

Em 2012 o CRM-PR prestou homenagem ao Dr. João Henrique, conferindo-lhe diploma de honra ao mérito "pelas contribuições ao exercício da Medicina e defesa da ética". O então presidente do Conselho, Alexandre Gustavo Bley, ao conduzir a cerimônia, destacou o histórico de trabalho do Dr. Steffen, que naquela época com 88 anos continuava atuante no exercício da atividade médica e no desempenho das funções da Delegacia Regional de Londrina.

Dr. Bley ressaltou o empenho do homenageado em viabilizar uma sede em condições para melhor atender as necessidades da classe médica da região. A nova Sede de Londrina foi inaugurada em 2013.

Dr. Steffen, que tem um filho médico, no ano de 2000 já tinha sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e a Estatueta da Medicina pelos 50 anos de dedicados de forma exemplar à atividade. Em seu histórico consta, ainda, a relevante participação no projeto de construção do Hospital Evangélico de Londrina, na metade do século passado, sendo inclusive seu diretor clínico por 34 anos ininterruptos. Saiba mais sobre a história do Dr. Steffen.

Assista a entrevista abaixo.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios