19/09/2018

Nota de pesar: Dr. Ari Chiva Roncaglia (CRM-PR 2368)

Cardiologista de Maringá, que faleceu no domingo, será homenageado in memoriam pelos 50 anos dedicados à profissão de forma exemplar

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ari. (Foto: Arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Ari Chiva Roncaglia (CRM-PR 2368), ocorrido na tarde do último domingo em Maringá (PR), onde ele residia e atuava desde o início das atividades profissionais, que começaram há 50 anos. Especialista em cardiologia, seu nome consta da seleta lista de médicos que este ano serão homenageados pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro e histórico exemplar neste meio século de trabalho.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Ari Chiva Roncaglia, que no dia 25 de outubro completaria 75 anos de idade. Natural de Marcondésia (SP), em se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1968. Especializou-se em Cardiologia pela Fundação Carlos Chagas e se registrou no Conselho do Paraná em março de 1969. Atualmente concentrava o seu trabalho na Cardiomaringá.

O velório do Dr. Ari Roncaglia ocorreu na segunda-feira (17/9) na Capela do Prever da Zona 2, ocorrendo no período da tarde a cerimônia de despedida da cremação no Crematório Angelus (Cemitério Parque). “Pai, avô e marido querido. Vida dedicada à medicina e a família. Uma perda inestimável de quem só fez o bem”, diz nota da família.

O eminente médico será homenageado na tradicional solenidade do Conselho no Dia do Médico, que este ano vai ocorrer na noite de 1.º de outubro, no auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. O Dr. Ari será reverenciado in memoriam a exemplo de outros 97 profissionais que alcançaram o Jubileu de Ouro de forma exemplar, muitos deles seus colegas de graduação na UFPR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios