04/09/2018

Nota de pesar: Dr. Luiz Augusto Fonseca Nigro (CRM-PR 4508)

Cardiologista, pai de dois médicos, será homenageado in memoriam pelo Jubileu de Ouro em 1.º de outubro; sepultamento ocorre às 17h desta terça (4), em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cardiologista Dr. Luiz Augusto Fonseca Nigro (CRM-PR 4.508), ocorrido nesta terça-feira (4) no Hospital Pilar, em Curitiba. Formado em dezembro de 1968 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba, o eminente médico seria homenageado este ano, na passagem do Jubileu de Ouro, com a distinção pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional.

O Dr. Luiz Augusto, natural de Curitiba e que em maio havia completado 74 anos, deixa a esposa D. Sheyla Maria de Araújo Santos Nigro e três filhos, Marcio Nigro e os médicos Dr. Marcelus Vinicius de Araújo Santos Nigro (CRM 16.678), formado pela UFPR em 1998 e com especialidades em cirurgia geral e cirurgia plástica, e a Dra. Cintia Christinne de Araújo Santos Nigro (CRM 17.109), formada pela Evangélica em 1999 e especialista em dermatologia. As condolências do Conselho aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz com a esposa e os três filhos. (Foto: Arquivo da família.)

O filho Dr. Marcelus registrou nas redes sociais o pesar pela perda: "Querido pai, foram 75 dias de muita luta e esperança, mas infelizmente Deus teve outros planos para você. Apesar de um quadro gravíssimo, você lutou muito para melhorar ao mesmo tempo em que se preocupava se a gente estava bem. Somos muito gratos por tudo que você foi e representou em nossa vida. Um exemplo de ética pessoal e profissional, sempre demonstrando otimismo e felicidade. Sentiremos muita falta de seu sorriso, de sua risada e de seus ensinamentos sobre a continuação da vida em uma forma invisível. Descanse em paz querido pai."

O corpo estará sendo velado a partir das 13h30, no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento às 17h, ainda nesta terça-feira (4).

A homenagem do CRM-PR será in memoriam e vai ocorrer no dia 1.º de outubro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. Na oportunidade, serão reverenciados 99 médicos que em 2018 completam 50 anos de atividade com histórico exemplar. Além do Dr. Luiz Nigro, também serão homenageados os Drs. Alberto Olavo de Carvalho (2421), falecido em 28 de julho deste ano; e Edgard D’Avila Niclewicz, que faleceu em 14 de junho.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios