06/08/2018

Nota de pesar: Dra. Cláudia Paraguaçu Pupo Sampaio (CRM-PR 16.653)

Formada há 20 anos em Medicina e há 28 em Odontologia, também era professora e preceptora de residência médica na PUCPR

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica e professora do curso de Medicina da PUCPR, Dra. Cláudia Paraguaçu Pupo Sampaio (CRM-PR 16.653), ocorrido no fim de semana em Curitiba. Natural de Ponta Grossa, ela iria completar 50 anos no dia 23 de setembro. Lutou contra um câncer e continuou trabalhando até seus últimos dias de vida. Era casada com João A. Palma. As condolências da classe médica após familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Cláudia Sampaio. (Foto: Arquivo)

A Dra. Cláudia graduou-se em Odontologia antes de seguir a carreira médica. Formou-se pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 1990. Recebeu a diplomação em Medicina pela PUCPR em fevereiro de 1998. Obteve título de especialista em Otorrinolaringologia. Fez mestrado em Cirurgia pela Católica, onde se tornou médica preceptora. Professora de elevado conceito entre os acadêmicos, seria homenageada este ano pela Turma 70 de Medicina da PUCPR, que não deixou de lhe prestar merecida reverência nas redes sociais. Confira mensagem reproduzida entre seus alunos e professores:

“Na noite de ontem (3/8), a família PUCPR perdeu uma grande mestra em uma batalha contra o câncer. A turma 70 de medicina PUCPR expressa por meio dessa última e merecida homenagem seus mais sinceros sentimentos à doutora Cláudia Paraguaçu Pupo Sampaio: médica, mestra, mãe, amiga e esposa queridas.

Durante a vida são inúmeras as pessoas que cruzam nosso caminho, de muitas delas logo nos esqueceremos, já de outras lembraremos até o fim dos tempos. Existe esse tipo especial de ser humano, que nos marca para a vida toda, que desperta algo bom em nós, que nos inspira a sermos melhores. Professora Cláudia, onde estiver, queríamos que soubesse o quanto a admiramos. Seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo, assim como sua missão foi muito além da de professora, a senhora foi um exemplo de profissional e pessoa, no qual nossa turma se espelha.

É com muito orgulho – e uma pontada de tristeza- que anuncio oficialmente a professora Cláudia Paraguaçu Pupo Sampaio como uma das professoras homenageadas pela turma 70. Que esta última homenagem, que não pôde ser recebida em vida, seja uma forma de carinho e consolo a todos ‑ que assim como nós ‑ já sentem sua falta. Muito obrigada pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Agradecemos por ter feito parte de nossas vidas e prometemos honrar sua memória ao levar sempre conosco aquilo que aprendemos vendo sua força e resiliência. À nossa eterna mestre dra.Cláudia Paraguaçu Pupo Sampaio, com todo nosso carinho.
Turma 70 PUCPR”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios