29/01/2018

Nota de pesar: Dra. Sonia Maria Barbosa Braga

Psiquiatria, também escritora e poeta, tinha 62 anos; sepultamento ocorre nesta terça (30), em Campo Largo

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Dra. Sonia Maria Barbosa Braga (CRM-PR 6966), especialista em Psiquiatria. Ela tinha 62 anos e faleceu em sua residência ao final da noite de domingo (28), vítima de infarto. O corpo está sendo velado na Capela Municipal de Campo Largo. O sepultamento ocorre às 11h desta terça-feira (30) no cemitério municipal local.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Sonia Braga. (Foto: Arquivo.)

Natural de Campo Largo, onde nasceu em 2 de agosto de 1955, formou-se em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná em 1979. Fazia parte da Associação Paranaense de Psiquiatria. A médica tinha engajamento político e era filiada ao PMDB. Em 2012 ela concorreu à vereança de Curitiba e, no pleito de 2014, disputou uma vaga para deputada federal, usando o nome Sonia Brasileira. Obteve na ocasião 2.154 votos, metade deles em Campo Largo, cidade onde atuava.

A médica tinha perdido em 27 de maio de 2016 o seu único filho, o engenheiro Cristóvão Barbosa Braga Dalla Costa. Aos 38 anos, ele faleceu em acidente de trânsito na BR-376, próximo a Tijucas do Sul. A partir de então, a médica criou nas redes sociais a página “Filosofia sobre a Vida e a Morte”, um espaço para debater as razões da existência humana.

Dra. Sônia se destacou no município pelo seu trabalho por mais de 30 anos atuando na psiquiatria e também como escritora e poeta. A médica também se candidatou a Deputada Federal em 2014, pelo PMDB. Ela era filha de João Líbero Braga e Otília Barbosa Braga, neta de Atílio Barbosa – nome dado à praça no Centro de Campo Largo.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios