18/06/2018

Nota de pesar: Drs. Constantino Miguel Neto e José Marcos

Ambos faleceram nesta segunda, 18, no Hospital Vita Batel. O primeiro era professor e coordenador do curso de Medicina da Evangélica, onde se formou com a primeira turma; o Dr. Marcos era gineco-obstetra

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Constantino Miguel Neto (CRM 3.995) e José Marcos (CRM 3.291), ambos com atuação em Curitiba. Coordenador do curso de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná, o Prof. Constantino faleceu aos 71 anos de idade nesta segunda-feira (18), no Hospital Vita Batel. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento às 17h desta segunda. O Dr. José Marcos estava internado no mesmo hospital e também faleceu nesta segunda, aos 79 anos de idade. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade I, onde ocorre o sepultamento também às 17h.

clique para ampliarclique para ampliarDrs. Constantino Neto e José Marcos. (Foto: Arquivo.)

Natural de Rebouças (PR), o Prof. Constantino Miguel Neto fez parte da primeira turma de Medicina da Evangélica, tendo se formado em dezembro de 1973. Possuía mestrado e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica), ambos pela Federal do Paraná. Também tinha título de especialista em cirurgia vascular e angiologia. Atuava em vários serviços médicos, incluindo oi Hospital Evangélico, instituição fundada em 1959 e da qual foi diretor de 1992 a 2001 e depois retornando em 2006. Também foi professor da Federal e da Evangélica, onde atualmente coordenava o curso de formação médica. Nascido em outubro de 1947, era casado com D. Orita Maria Tizzot Miguel.

O Dr. José Marcos era natural de São Paulo, onde nasceu em dezembro de 1939. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1972. Era especialista em ginecologia e obstetrícia, tendo atuado em várias instituições hospitalares, incluindo a maternidade do Hospital de Clínicas da UFPR e a Maternidade Santa Brígida, onde foi presidente da comissão de ética e também ocupou função diretiva. Teve destacado trabalho em ações de prevenção à saúde de gestantes e seus bebês. Era casado com D. Lúcia Maria Clemente Marcos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios