13/12/2017

Nota de pesar: Prof. Dr. Dorival Moreschi Jr

Era coordenador do curso de Medicina da Unicesumar, que está formando a sua primeira turma de médicos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com profundo pesar o falecimento do Prof. Dr. Dorival Moreschi Junior (CRM 11.519), coordenador do curso de Medicina da Unicesumar e renomado profissional com atuação em Maringá. A poucos dias de completar 55 anos, ele faleceu na tarde de segunda-feira (11), depois de oito meses de luta contra um câncer de intestino. O sepultamento ocorreu ao final da tarde de terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Maringá. O médico deixa esposa e quatro filhos: Diogo, Luma, Denys e Livia. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Dorival Moreschi Junior. (Foto: Arquivo.)

O Grupo Unicesumar decretou luto oficial de três dias, suspendendo as aulas até esta quarta (13). Ele integrava o corpo docente da instituição desde 2013 e faleceu logo após a formatura da primeira turma do curso de Medicina. Natural de Maringá, onde nasceu em 1.º de janeiro de 1963, ele graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina em dezembro de 1988. Era doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo, mestre em Cirurgia e Experimentação pela mesma Unifesp e especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Ele também foi professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá.

O profissional integrou o corpo clínico de vários hospitais e outras organizações médicas de Maringá. Era diretor clínico da Clínica de Cirurgia Vascular Dr. Dorival Moreschi Junior. Também compôs o Conselho Municipal de Saúde de Maringá.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios