03/11/2018

Nota de pesar: Prof. Dr. Romolo Sandrini Neto (CRM-PR 1736)

Um dos pioneiros da endrocrinopediatria brasileira, ele tinha 76 anos; sepultamento ocorre neste sábado em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Prof. Dr. Romolo Sandrini Neto (CRM-PR 1736 ) ocorrido neste sábado (3) em sua residência, em Curitiba. Ele tinha 76 anos. O corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, onde ocorrerá o sepultamento às 17h desta mesma data. Atuando como professor da Universidade Federal do Paraná, na qual se formou em 1965, era considerado o pioneiro da endocrinopediatria brasileira. Era casado com a artista plástica Estela Carmen Pereira Sandrini (Teca Sandrini), professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e ex-diretora do MON (Museu Oscar Niemeyer). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarRomolo Sandrini Neto, na homenagem como Cidadão Honorário de Curitiba. (Foto: CMC)

Natural de Santa Catarina, o Dr. Romolo Sandrini Neto graduou-se em 1965 pela UFPR, onde fez especialização em Pediatria e Endrocrinologia Infantil (1972), mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente e doutorado em Medicina Clínica e Pediátrica. Obteve título de Notório Saber. Reconhecido internacionalmente por suas inúmeras pesquisas e publicações em países como Espanha, Estados Unidos, Chile e Argentina, o médico participou de centenas de eventos científicos em todo o mundo, tendo ainda presidido o departamento de endocrinologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Em 2015, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional na passagem do Jubileu de Ouro e seu histórico exemplar. Também tinha sido distinguido com o título de Cidadão Honorário de Curitiba.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios