21/12/2017

Nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Mandato de um ano se inicia em 1.º de janeiro de 2018, tendo na presidência Sérgio Luiz Logar Mattos (RJ)

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), eleita em setembro em chapa de consenso, inicia seu mandato de um ano no dia 1.º de janeiro. O novo presidente é Sérgio Luiz do Logar Mattos, do Rio de Janeiro, que integra a sociedade desde 1983 e vinha respondendo pela vice-presidência. Ele sucede na função ao colega Ricardo Almeida de Azevedo. A foi fundada em 25 de fevereiro de 1948. A Sociedade Paranaense de Anestesiologia, que integra a Brasileira, tem na presidência o Dr. Fabiano Tadashi Shiohara para gestão 2017/2018.

Conforme ofício dirigido ao CRM-PR pelo atual presidente, a nova diretoria que cumpre mandato até 31 de dezembro de 2018, fica assim composta nas demais funções: Erick Freitas Curi (ES), vice-presidente; Tolomeu Artur Assunção Casali (GO), secretário-geral; Augusto Key Karazawa Takaschima (SC), tesoureiro; Marcos Antonio Costa de Albuquerque (SE), diretor do departamento administrativo; Rogean Rodrigues Nunes (CE), diretor do departamento científico; e Armando Vieira de Almeida, diretor do departamento de defesa profissional.

clique para ampliarclique para ampliarComitiva do evento internacional e que integra a diretoria da SBA. (Foto: SBA)

Integrantes da atual e diretoria e da que assume as atividades em 2018 participaram em junho deste ano do Euroanaesthesia 2017, em Genebra – Suíça, realizamos simpósios científico, administrativos, e ainda atividades no estande que foi programado para reunir brasileiros e interessados pelo nosso país e pelo trabalhos que desenvolvemos. Das atividades associativas realizadas durante o congresso ESA-2017, destaca-se a assinatura do importante acordo de cooperação, firmado entre a ESA e a SBA, que possibilita a realização da prova do EDAIC-partes I e II,em território brasileiro, para os anestesiologistas associados da SBA. O Euroanesthesia - 2018 (ESA) vai ocorrer na Dinamarca, de 2 a 4 de junho de 2018, onde será abordado o tema: Ecocardiografia Perioperatória.

A delegação brasileira presente na Euroanaesthesia 2017 e que ilustra esta publicação foi composta pelos Drs. Ricardo Almeida de Azevedo, Sérgio Luiz do Logar Mattos, Augusto Key Karazawa Takaschima, Rogean Rodrigues Nunes, Erick Freitas Curi e Ana Cristina Pinho Mendes Pereira.

 

Serviço:

Sociedade Brasileira de Anestesiologia m(SBA)

Rua Professor Alfredo Gomes, 36, Botafogo

CEP 22251-080 – Rio de Janeiro (RJ)

Email: sba@sba.com.br

Portal: www.sbahq.org

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios