22/02/2007

Novas carteiras de saúde serão distribuídas a todo país


O Ministério da Saúde deve concluir até o início de março a distribuição para todo o país de 3,5 milhões de novas cadernetas de saúde para as crianças. O documento, que será concedido aos bebês nascidos a partir de janeiro de 2007, tem mais campos para informações básicas e orientações sobre saúde. As alterações foram feitas de acordo com as novas curvas de crescimento lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o ministério, entre as novas informações estão os novos gráficos de crescimento de peso em comparação à idade e de altura em relação à idade para meninos e meninas, especificamente, entre zero a cinco anos. Há também informações do registro civil e cuidados básicos de alimentação, higiene e sintomas indicativos de doenças graves. Não houve mudanças nos campos para identificação do recém-nascido.

segundo a Agência Brasil, a intenção do ministério também é distribuir unidades para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, para que ela distribua as cadernetas às maternidades que atendem por meio de planos de saúde.


Fonte: F. de Londrina (21/02/2007)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios