24/09/2018

Novo mandato de delegados e diretores das Regionais começa em 1º de outubro

Último encontro da atual gestão foi realizado no sábado, 22; a 25ª edição está agendada para 1º de dezembro

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na manhã do último sábado (22), em sua Sede em Curitiba, o 24º Encontro da Diretoria com os Diretores das Delegacias Regionais, que marca o encerramento das atividades da atual gestão. A partir de 1º de outubro assumem os novos conselheiros e será eleita a diretoria para os primeiros 30 meses. Também começa novo mandato das Deregs, com seus delegados membros e diretores, vice e secretários.

O encontro na Plenária Dr. Wadir Rúpollo teve a coordenação do secretário-geral Luiz Ernesto Pujol e estiveram presentes os conselheiros diretores Carlos Roberto Naufel Junior (1º secretário), Mauro Roberto Duarte Monteiro (2º secretário), José Clemente Linhares (tesoureiro), Donizetti Dimer Giamberardino Filho (1º gestor do Defep e conselheiro efetivo do CFM), Maurício Marcondes Ribas (corregedor-geral), Carlos Roberto Goytacaz Rocha (gestor do Defep) e Hélcio Bertolozzi Soares (gestor do Deiqp).

clique para ampliarclique para ampliarEncontro das Deregs no Conselho. (Foto: CRM-PR)

Dos diretores das Regionais, estiveram presentes os Drs. Artur Palú Neto (Apucarana), Rodrigo Seiga (Campo Mourão), Luiz Henrique Zaions (Foz do Iguaçu), Irno Francisco Azzolini (Francisco Beltrão), Fátima Mitsie Chibana Soares (Londrina), Marcio de Carvalho (Maringá) e Helio Renato Lechinewski (Santo Antonio da Platina). O delegado Fabio Scarpa e Silva representou a Dereg de Cascavel, a secretária regional Leila Maia representou a de Paranavaí, o vice-diretor Araré Gonçalves Cordeiro Junior a Dereg da Região Metropolitana e Litoral, delegada Elisabeth Ostapiv Correia a de Pato Branco e o delegado Alexandre Thadeu Meyer a de Umuarama. Guarapuava, Ponta Grossa, Toledo e Rio Negro justificaram ausência.

Os participantes do encontro decidiram pela realização do próximo evento em 1º de dezembro, já com nova diretoria e delegados. Houve apresentação de controle financeiro das Deregs e, dentre os assuntos pautados, um deles tratou de perícia médica sem acompanhante para realização de exame de violência sexual. A orientação é no sentido de que perícia requer a presença de profissional de enfermagem e/ou pessoa indicada pela periciada, conforme os pareceres do CRM-PR nº 1007/1999 e 2137/2010, e ainda o parecer do CRM-MS nº 06/2015. Em caso específico, pela ausência de profissional, foi destacado que o Conselho deve ser notificado oficialmente para que as autoridades competentes sejam questionadas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios