14/03/2007

Oportunidade para médicos que estudaram na Alemanha


O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) está convidando médicos de países em desenvolvimento, que estudaram pelo menos três meses numa universidade alemã e exercem a profissão em seus países de origem, para cursos de aperfeiçoamento na Alemanha, de 12 a 23 de setembro de 2007. O DAAD custeará a viagem e a hospedagem dos participantes.


Quatro universidades alemãs participam do programa (Projekt ¿Medizin"), cada qual oferecendo um curso de verão numa área específica no período de 12 a 20 de setembro:


 Cirurgia Invasiva Mínima em Países em Desenvolvimento (Minimal-invasive Chirurgie in Entwicklungsländern), na Universidade de Jena e na Sophien- und Hufelandklinikum Weimar gGmbH.

www.klinikum-weimar.info/aktuelles/daad.html



 Atualização em Pediatria e Medicina Nutricional (Update Kinderheilkunde und Ernährungsmedizin), na Universidade de Giessen.

www.uni-giessen.de/fbr09/int-nutr/daad-spm_2007.htm



 Temas Atuais de Ginecologia e Obstetrícia: Exercícios Práticos e Seminários (Aktuelle Themen der Ginäkologie und Geburtshilfe: praktische Übungen und Seminare), na clínica universitária da Universidade de Halle.

www.medizin.uni-halle.de/frauenklinik/index.php?cid=1256



 HIV/AIDS - Estratégias Inovadoras para Prevenção e Terapia (HIV/AIDS - Innovative Strategien der Prävention and Therapie), na Universidade de Ciências Aplicadas (Fachhochschule) de Kiel.

www.frauenforschung.fh-kiel.de/sommerschule



Na segunda parte do programa, os participantes seguem para Berlim, onde apresentarão num Alumniforum os resultados do trabalho nos cursos e discutirão com público questões atuais da medicina nos países em desenvolvimento.


De 21 a 23 de setembro, os participantes visitarão ainda o Encontro Anual da Sociedade Alemã de Medicina Tropical e Saúde Internacional, que comemora este ano seu centenário de fundação. A ocasião propiciará a oportunidade para que os médicos visitantes conversem com seus colegas de clínicas e universidades alemãs e apresentem mais uma vez os resultados dos cursos de verão. Este evento será realizado nas dependências do Ministério das Relações Exteriores em Berlim.


O programa deverá contemplar de 75 a 90 candidaturas de médicos que estudaram na Alemanha e dominam o idioma alemão. Os interessados devem inscrever-se no programa até 30 de abril. Mais orientações para as candidaturas e detalhes sobre o programa, consulte os links citados acima.


Contatos e mais informações para os interessados em participar do programa:


Herr Cay Etzold und Frau Anne Kathrin Jansen

DAAD, Referat 432

Kennedyallee 50

53175 Bonn

Tel.: --49 228 882 795

E-Mail: jansen@daad.de


Na internet:
http://www.daad.de/entwicklung/de/12.1.3.6.html

http://dtg.org/

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios