15/09/2006

Prescrição médica em debate no CRM em Cascavel

Prescrição médica em debate no CRM em Cascavel
Como parte de estratégia iniciada ainda no ano passado, o Conselho Regional de Medicina do Paraná vem implementando ao longo deste ano uma série de ações voltadas a conter os abusos nas prescrições, uso e circulação de substâncias anoréxicas. Em setembro (14), os delegados da Regional de Cascavel se reuniram com representantes da Vigilância Sanitária, do Conselho Regional de Farmácia de Cascavel e da 10.ª Regional de Saúde. Esta foi a primeira vez que um grupo multidisciplinar se reuniu para discutir o assunto em Cascavel e o intuito é buscar cooperação técnica de alerta. Graças a essa integração com outras instituições, o CRM tem fortalecido suas iniciativas - inclusive fiscalizadoras - relacionadas à questão da Prescrição de Medicamentos, para uniformização de procedimentos na formulação de anorexígenos.


Campanha do Conselho

Debates sobre o assunto têm sido realizados em várias localidades onde o CRM atua e o principal foco da campanha está centrado no processo de conscientização que envolve não somente o profissional médico e o farmacêutico, mas também a própria sociedade. O primeiro ocorreu em Guarapuava (6 de julho), seguido de Pato Branco (7 de julho) e Campo Mourão (14 de julho). No mês seguinte (agosto), foi a vez de Ponta Grossa (15) e Paranavaí (25 e 26); e em setembro já foi realizado um evento em Umuarama (1.º e 2). A campanha visa orientar os médicos sobre a questão da prescrição de substâncias controladas, em especial a dos anorexígenos, cujos abusos têm gerado também ações na esfera criminal.


Novo endereço

Os médicos dos 24 municípios atendidos pela Delegacia Regional do Conselho de Medicina em Cascavel já podem contar com um novo e amplo espaço para atendimento. A "Casa do Médico" de Cascavel fica agora na Rua Jequetibá, 559, Recanto Tropical - ao lado da sede recreativa da Associação Médica.

A nova sede (foto), concluída no ano passado, possui 1000m2 de área construída e um auditório com capacidade para 237 lugares. Através das Delegacias Regionais do CRM espalhadas pelo Estado, os médicos podem dar andamento a todo tipo de documentação, tanto de pessoa física quanto jurídica, e também acompanhar a tramitação de sindicâncias e/ou processos éticos profissionais, bem como solicitar vistorias em estabelecimentos de saúde da região e realizar consultas de assuntos pertinentes ao exercício da Medicina. O horário de atendimento continua o mesmo: das 12 às 18h e o telefone passa a ser o (45) 3327-1894.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios