07/11/2017

Prof. Sérgio Brenner homenageado após palestra na Academia de Medicina

Ele falou sobre a história do Hospital de Clínicas, onde atuou na docência

O acadêmico titular Prof. Dr. Sérgio Brenner foi o palestrante do 126.º Picadinho Cultural Dr. Wadir Rúpollo, da Academia Paranaense de Medicina, na reunião-almoço realizada em 31 de outubro. Ele abordou o tema “Hospital de Clínicas – Avanços e Conquistas”. Ao término do encontro, o ilustre professor aposentado da UFPR foi homenageado pela Academia, cabendo ao presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, fazer a entrega do certificado.

clique para ampliar>clique
               para ampliarDr. Wilmar Guimarães e Sérgio Brenner. (Foto: Academia.)

O Dr. Sérgio Brenner (CRM 1008) possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1960), tendo recebido em 2009 o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, por ter completado o Jubileu de Ouro na atividade. Embora aposentado pela UFPR, atua como Chefe do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, sendo ainda professor na Disciplina de Clínica Cirúrgica II.

A Academia de Medicina realiza na próxima sexta-feira (10), a solenidade de posse de cinco novos acadêmicos honorários. E no dia 24 terá a sua solenidade de final de ano, quando empossa a nova diretoria e também presta homenagem ao Prof. Dr. Julio Cesar Pisani, cabendo ao acadêmico Renato Araújio Bonardi fazer a reverência. As duas atividades terão lugar na Associação Médica do Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios