14/03/2018

Profissionais da Saúde recebem medalha de mérito da Casa Militar

Homenagem alcança secretário Caputo Neto e diretora do Sistema de Transplantes, a pediatra Arlene Badoch

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e a diretora do Sistema Estadual de Transplantes,a pediatra Arlene Terezinha Garcia Badoch, receberam em 12 de março, em Curitiba, a Medalha de Mérito da Casa Militar do Estado do Paraná. A entrega da condecoração foi realizada no Palácio Iguaçu e faz parte das comemorações aos 90 anos de história do órgão.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Arlene, entre o governador e a vice-governadora. (Foto: SESA)


De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Élio de Oliveira Manoel, a homenagem é uma forma de reconhecer personalidades paranaenses que se destacaram no apoio às ações e desenvolvimento do nosso trabalho. “Tenho hoje a grata satisfação de entregar esta condecoração ao secretário Michele. A parceria que estabelecemos com a Secretaria da Saúde, sobretudo na área de transporte de órgãos e equipes transplantadoras, é reconhecida internacionalmente”, revelou.
Além disso, a Casa Militar e a Saúde atuaram em conjunto para garantir a ampliação do Serviço de Transporte Aeromédico. Atualmente, o Paraná conta com quatro bases de helicóptero descentralizadas em Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Na próxima semana, uma nova base será implantada em Ponta Grossa.
Segundo Caputo Neto, esse novo helicóptero será custeado pela Secretaria da Saúde, mas operado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. “Com isso, vamos cobrir toda a região dos Campos Gerais e também atender parte de Guarapuava. Lembrando que o serviço dará prioridade absoluta às demandas da saúde, como resgates aéreos e transferência de pacientes”, relatou.

LIVRO

Durante a solenidade, também foi lançado um livro que relata os fatos históricos destes 90 anos de criação da Casa Militar. O órgão foi originalmente criado para fazer a parte de segurança das autoridades governamentais e das sedes oficiais dos poderes.
Hoje, as atribuições da Casa Militar compreendem a assistência ao governador a assuntos militares de natureza protocolar; coordenação das relações do chefe do governo com autoridades militares; segurança do governador, da sua família, da vice-governadora, do Palácio Iguaçu e das residências oficiais; e a recepção e triagem de documentos enviados ao governador.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios