10/10/2017

Programa Mais Saúde na TV Educativa visa estimular hábitos saudáveis e prevenção

Parceria da SESA e É-Paraná oferece canal informativo às terças de manhã, com reprise às quartas e sábados

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Rede de Televisão Educativa do Paraná (RTVE) – É-Paraná, lança nesta semana o “Mais Saúde”, programa que trará entrevistas e matérias com dicas práticas e orientações à população sobre diversos assuntos relacionados à saúde. O programa será exibido toda terça-feira, às 7h30, com reprises nas quartas-feiras, às 19h e aos sábados, às 12h.

“Nosso objetivo é falar sobre promoção da saúde, ou seja, orientar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos saudáveis de vida, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e prevenção de doenças. Com o apoio da TV, queremos estimular as pessoas e rever hábitos que podem com o tempo causar doenças e comprometer sua qualidade de vida”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Apresentado pela jornalista Maria Guida, toda semana o programa vai abordar a qualidade de vida e bem-estar. Na estreia, o tema é a doação de sangue e vai mostrar a importância do sangue para a saúde pública, além de acompanhar as diferentes etapas do processo de doação e desvendar mitos que envolvem o procedimento.

A diretora da RTVE, Michele Tomita, ressalta a função social da emissora. “A Tv é-Paraná, por ser uma televisão do Governo do Estado do Paraná, cumpre seu papel em abrir espaço para um programa educativo de promoção à saúde”.

Os telespectadores podem participar do “Mais Saúde” enviando sugestões pelo e-mail maissaude@rtve.pr.gov.br ou através de mensagens SMS para o número (41) 9 9206 8537.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios