24/07/2013

Programa televisivo aborda problemas da atenção à saúde pública

Presidente do CRM-PR falou sobre subfinancimento do SUS, caráter eleitoreiro do Mais Médicos e desrespeito à população

clique para ampliar>clique para ampliarPrograma focou nas questões relativas à saúde pública (Foto: CRM-PR)

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley, foi um dos participantes do programa Tribuna da Massa, da TV Iguaçu/Rede Massa, exibido ao vivo na tarde desta quarta-feira, 24. O programa popular, coordenado pelo apresentador Paulo Roberto Galo, centrou a discussão na questão da saúde pública, tendo como ponto de partida as dificuldades da população aos serviços, a insegurança presente aos profissionais de saúde nas unidades da Capital e também as consequências para a sociedade com a implantação de projetos anunciados recentemente pelo Governo Federal.

ASSISTA AOS VÍDEOS.

O programa, com participação de vários convidados e repórteres, permitiu mostrar um pouco da realidade assistencial não só de Curitiba como do próprio país e também a discussão sobre os problemas que afligem a saúde: o subfinanciamento, equívocos de gestão e de políticas públicas. O programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal, mereceu especial atenção do presidente do CRM, que o classificou como eleitoreiro e dissociado do real interesse de oferecer acesso à assistência igualitária, de qualidade e também humanizada. O debate teve representantes do Sindicato dos Médicos, da Comissão de Saúde da OAB-PR, do Conselho de Enfermagem, do legislativo municipal (Curitiba) e ainda de um profissional médico com atuação em unidade de saúde.

Confira o vídeo do programa, que possibilitou a oportunidade de justificar os motivos da atual mobilização da classe médica, que se propaga e repercute em todo Brasil. O representante do Conselho aproveitou para conclamar a própria sociedade a fazer voz contra as distorções da saúde pública, inclusive de adesão a abaixo-assinado para que o Congresso Nacional não aprove a MP 621 (do Mais Médicos) e que não mantenha os vetos ao projeto de lei que regulamenta a Medicina (Lei do Ato Médico).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios