27/08/2018

Prontuário Médico foi tema de palestra em Maringá

Evento promovido em parceria entre Unimed e o projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, contou com a presença do advogado do Conselho, Martim Palma

clique para ampliarclique para ampliarO advogado Martim Palma deu palestra para médicos cooperados da Unimed Maringá (Foto: CRM-PR)

O assessor jurídico do CRM-PR, Martim Palma, falou sobre prontuário médico em palestra promovida em Maringá, na sexta-feira (24). O evento foi realizado na sede da Unimed do município, em parceria entre a cooperativa e o projeto de Educação Médica Continuada do Conselho.

Um dos pontos destacados pelo advogado foi a necessidade de preencher o prontuário de maneira adequada, prezando pela legibilidade e riqueza de informações. Segundo o palestrante, o zelo é importante pois, em qualquer situação de dúvida ou questionamento em relação aos procedimentos adotados pelo médico, esse documento pode auxiliar em sua defesa. Além disso, ele também falou sobre a necessidade de certificação do prontuário eletrônico e os cuidados éticos que o médico, clínica ou hospital devem ter quanto à remessa de prontuário.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios