14/10/2016

Residentes de pediatria do HC se vestem de super-heróis na semana do Dia das Crianças

Este foi o primeiro ano em que a ideia foi colocada em prática e fez a alegria dos pequenos pacientes

clique para ampliar>Residentes de pediatria do HC fizeram atendimentos fantasiados de personagens de desenhos e filmes. (Foto: CRM-PR)

As crianças internadas no setor de pediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, estão tendo uma semana diferente. Com o intuito de trazer mais alegria aos pequenos, os médicos residentes do primeiro e segundo anos de pediatria decidiram se fantasiar de personagens de filmes e desenhos animados durante a semana de 12 de outubro.

A ideia surgiu após verem ações parecidas em outras instituições. Os médicos tiveram o apoio da Associação dos Amigos do HC, que resultou em parceria com uma loja de fantasias, onde cada um escolheu o personagem com o qual mais se identificava.

clique para ampliar>Médica e paciente como as irmãs Anna e Elsa, do filme Frozen. (Foto: Divulgação)

Pelos corredores do hospital circularam o Super-Homem, a Fiona e o Shrek, a Branca de Neve, o Batman, a Minnie, a Chapeuzinho Vermelho, a Emilia - do Sítio do Pica Pau Amarelo -, entre vários outros. A residente do segundo ano de pediatria, Rafaella Muratori (CRM-PR 33.980), escolheu a Anna, do filme Frozen, e contou da divertida interação com uma paciente que tinha a boneca da irmã da personagem.

“A resposta das crianças tem sido incrível, algumas chegam a achar que somos mesmo os super-heróis que eles veem na TV, tem sido muito gratificante. E nós médicos acabamos nos divertindo tanto quanto os pacientes”, completa a Dra. Rafaella.

O Dr. Eduardo Kaehler Meister (CRM-PR 14.711), Chefe da Unidade de Pediatria do HC, curtiu a ideia dos alunos e também providenciou sua fantasia, de pirata! “Esperamos a partir de agora poder fazer isso todos os anos e sempre trazer algo novo, como quem sabe um concurso de fantasias”, comentou, animado com o resultado da experiência.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios