01/06/2007

Reunião sobre a TISS

Em nome da Associação Brasileira de Medicina em Grupo (ABRANGE), a Diretora Médica da AMIL, Cristiane Prado, e representantes da Paraná Clínicas, Clinihauer e Uniclínicas estiveram reunidos com o presidente do CRM-PR, Gerson Zafalon Martins no dia 29 de maio para debater questões relacionadas à Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS). Criada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde o fim de maio a TISS passou a ser obrigatória entre operadoras e os prestadores classificados como membros do Grupo I (hospitais, clínicas, prontos socorros, entre outros).

Em 18 de maio, o Conselho Federal de Medicina aprovou Resolução 1.819/2007 que proíbe a colocação do diagnóstico codificado (Classificação Internacional de Doenças - CID 10) no preenchimento das guias de consulta de Seguradoras e Operadoras de Planos de Saúde junto com a identificação do paciente.

O CFM entende que o sigilo na relação médico-paciente é um direito inalienável. O CID só poderá ser efetuado com autorização expressa do beneficiário ou em os casos e doenças de notificação compulsória previstos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios