05/01/2017

Revista Arquivos 132 disponível para leitura

Publicação digital tem versões flip e científica com artigos, resoluções, pareceres e o Museu da História da Medicina

A revista Arquivos nº 132, publicação do CRM-PR, já está disponível para leitura e consulta no site do Conselho, nas versões flip e também na científica, que apresenta cada texto separadamente.

A edição tem início com os artigos “Na voz do povo: justiça e confiança”, do presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, e “Os órfãos dos planos de saúde”, escrito pelo 1º Secretário do CFM, Dr. Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen.

A publicação segue com três novas resoluções do Conselho Federal e uma do Regional, sobre critérios para melhorar fluxo de atendimento médico em UTIs; atribuições, direitos e responsabilidades de diretores técnicos e clínicos; atualização dos regramento das comissões de ética nos serviços de saúde e nomeação e remuneração de defensores dativos e médicos peritos.

Os pareceres publicados abordam temas como preenchimento de formulários de empresas seguradoras; traqueostomia, cricotireoidostomia e intubação traqueal como atividades privativas do médico; consulta realizada por profissionais de fisioterapia e o rol de procedimentos da ANS e acesso ao prontuário eletrônico e uso de imagem digital de documentos na auditório médica.

A Arquivos 132 termina com o índice remissivo de 2016 e com o Museu da História da Medicina, preparado pelo Dr. Ehrenfried Othmar Wittig, que fala sobre o Deutscher Hospital, o Hospital Alemão.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios