23/05/2007

Revista da AMB é indexada ao ISI Thomson


Depois de ter sido indexada nas principais bases de dados mundiais como Lilacs, Medline e Scielo, e de obter a classificação Qualis C Internacional da Capes, a Revista da Associação Médica Brasileira (Ramb) conquista mais uma referência de qualidade: a partir de dezembro passará a integrar também o ISI Thomson.

Isso significa que a Ramb, a partir dessa data, contará com o cálculo do seu fator de impacto, variante elaborada a partir do número de vezes que seus artigos são citados por outras publicações. O ISI Thomson é uma instituição internacional que gerencia a mais importante base de dados de periódicos científicos indexados do mundo, denominada Web of Science. Esta base é muito conhecida e utilizada para pesquisas no meio científico e acadêmico e contém 16 mil revistas internacionais, das quais o ISI acompanha anualmente mais de oito mil títulos, selecionando aqueles de maior impacto.

"Integrar o ISI é um prêmio para o esforço de todos os editores, revisores, autores e da diretoria da AMB, que desde a sua criação, em 1958, fizeram da Ramb um instrumento de divulgação da ciência médica no Brasil. Agora, com justiça, a Ramb passará a integrar um seleto grupo de periódicos com este importante selo internacional", diz Bruno Caramelli, editor da revista.
Para o diretor científico da AMB, Giovanni Cerri, este "é um passo importante para a Ramb alcançar maior repercussão de seus artigos no cenário internacional, e mostra que o conselho editorial está no caminho certo para imprimir maior qualidade à revista e valorizá-la".


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios