05/01/2017

Saúde anuncia repasse do pagamento de novembro para hospitais

O secretário de saúde também antecipou aos representantes do segmento hospitalar mais duas medidas para fazer frente à crise que afeta também a rede de atenção básica de saúde de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde vai quitar no máximo até a próxima segunda-feira (9) os R$ 26,5 milhões referentes aos serviços prestados pelos hospitais da rede pública em dezembro. Isso pode ocorrer na sexta-feira (6), dependendo da velocidade das operações bancárias.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo secretário municipal de Saúde, João Carlos Baracho, na reunião de instalação do comitê gestor criado para discutir mensalmente questões relacionadas aos hospitais. O encontro reuniu representantes de cada um deles - como Cajuru, Evangélico, Santa Casa e Pequeno Príncipe - além do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

O secretário Baracho também antecipou aos representantes do segmento hospitalar mais duas medidas para fazer frente à crise que afeta também a rede de atenção básica de saúde de Curitiba – que são os postos de saúde e as unidades de pronto atendimento (UPAs). A primeira será um aporte extra de recursos aos hospitais, na próxima semana, pelo prefeito Rafael Greca. A segunda será a antecipação do repasse do Ministério da Saúde referente ao pagamento de dezembro.

A próxima reunião do comitê ficou marcada para 25 de janeiro mas a ideia é tornar esses encontros quinzenais ou mensais, conforme as necessidades dos hospitais e da secretaria nessa fase de ajuste.

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios