29/08/2018

Secretaria de Saúde realiza VII Seminário da Qualidade em Hospitais Públicos

Evento da Sesa foi realizado na sede do CRM-PR, nos dias 27 e 28 de agosto

clique para ampliarclique para ampliarVice-presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida, participou da mesa de abertura do evento (Foto: CRM-PR)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu o VII Seminário da Qualidade em Hospitais Públicos, na sede do CRM-PR, em Curitiba, nos dias 27 e 28. O evento tinha como objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais de saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências e discutirem as temáticas prioritárias para a garantia da qualidade e segurança do paciente.

Durante os dois dias de seminário, profissionais de serviços de saúde e de hospitais públicos, filantrópicos e privados do estado, tiveram aulas sobre temas como as estratégias do Programa Nacional e da Guia Curricular de Segurança do Paciente, assim como o modelo de Medicina Hospitalista.

As aulas foram ministradas pelo especialista em Administração em Saúde, Carlos Alberto Miguez de Senna Motta, o médico hospitalista, Paulo Fabricio Nogueira Paim, a mestre em enfermagem, Carolina Bocchi Maia e a médica, Vera Lucia Neves. O vice-presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, participou da mesa de abertura do evento, na qual apresentou brevemente o projeto de Educação Médica Continuada do Conselho.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios