12/06/2018

Segurança do paciente é tema de evento no CRM-PR

Reunião do grupo técnico de processamento de produtos para saúde, da Sesa, foi realizada nesta quinta, 12, e contou com palestra do conselheiro Adonis Nasr

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) realizou a reunião do grupo de técnico de processamento de produtos para saúde, nesta quinta-feira (12), na sede do CRM-PR. O evento teve como tema a segurança do paciente e contou com o apoio do projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina.

A mesa de abertura teve participação da Superintendente de Vigilância em Saúde, Drª Júlia Cordeline, do chefe do Centro de Vigilância Sanitária, Paulo Costa Santana, da Coordenadora do Programa Estadual de Segurança do Paciente, Marli Madalena Perozin e do conselheiro do CRM-PR, Dr. Adonis Nasr.

Ainda no período da manhã, o Dr. Adonis - na condição de representante do Comitê Estadual de Segurança do Paciente - deu uma palestra sobre cirurgia segura e interfaces no processamento de produtos para saúde. Ao longo do dia, também foram abordadas outras questões relacionadas ao assunto, como a responsabilização dos profissionais de enfermagem perante o processamento de produtos para saúde e os fundamentos da ação química dos desinfetantes e esterilizantes.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios