03/10/2017

Simpósio de Oncologia Clínica do Oeste ocorre nesta semana

Evento reúne médicos, acadêmicos e profissionais da área na sexta e sábado, no auditório da FAG

Nos próximos dias 06 e 07 (sexta e sábado), será realizado o I Simpósio de Oncologia Clínica do Oeste do Paraná. O evento será realizado no Auditório do Bloco 01, do Centro Universitário FAG, em Cascavel e pretende mobilizar acadêmicos de Medicina e profissionais da área.

No dia 06, estão previstas quatro palestras. A primeira, às 19h, sobre o futuro da quimioterapia moderna com José Barreto Campello Carvalheira. Depois, Às 19h50, o tema é câncer de pulmão metastático e a evolução da terapia, com Marcio Jachetti Maciel. Às 10h50, será a vez de Fernando Vieira de Souza falar sobre mieloma múltiplo e a abordagem diagnóstica. Finalizando a noite, Ademar Dantas Cunha Junior falará sobre cuidados paliativos a partir das 21h40.

No dia 07, a programação começa às 08h30, com uma palestra sobre investigação de nódulo pulmonar com Carlos Henrique Machado. Depois, às 09h20, Emerson Soares falará sobre o câncer de mama, seguido pelo Evanius Wiermann, às 10h20, que falará sobre câncer de próstata. Fechando os trabalhos, José Barreto sobe ao palco novamente para falar sobre obesidade e câncer com uma palestra intitulada “at the crossroads of obesity and cancer”.

Segundo a comissão organizadora do evento, o simpósio “terá como pauta debater as bases biológicas, aspectos clínicos, os desafios e as novas tendências para o diagnóstico e o tratamento contra o câncer, contando com a presença de palestrantes renomados a nível nacional e internacional”. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site fag.edu.br/eventos e pagar a taxa de R$50,00. Os organizadores lembram que o I Simpósio de Oncologia Clínica do Oeste do Paraná é um evento totalmente sem fins lucrativos e todo lucro será destinado, em parcela única, para o Hospital Uopeccan.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios