28/03/2018

Simpósio de Nefrologia reúne 60 estudantes de Medicina

O evento ocorreu no último sábado, 24, no Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

No último sábado (24), foi realizado o I Simpósio das Ligas Acadêmicas de Nefrologia do Paraná. O evento reuniu 60 estudantes de Medicina de diferentes universidades paranaenses e foi organizado por alunos da UFPR, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) e da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) -- com apoio do programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir diversas palestras sobre as diferentes categorias, diagnósticos e tratamentos de doenças renais. No final da tarde também foi aplicada uma prova de admissão para os interessados em integrar a Liga de Nefrologia da UFPR.

Uma das organizadoras do evento, a estudante da Federal, Giovana Pavanelli, destaca a importância desse tipo de iniciativa. “Eventos assim introduzem alunos da graduação a temas de nefrologia que são de extrema importância para a formação de qualquer clínico geral”, diz. “Além de promover um encontro entre os alunos de diversas instituições”.

As Ligas Acadêmicas funcionam como grupos de estudo e pesquisa que focam no aprofundamento em um determinado assunto ou especialidade. Entre as ações realizadas pelas Ligas estão aulas teóricas, atividades práticas em ambulatórios de hospitais e produção de trabalhos científicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios