12/11/2018

Simpósio debate protocolo de atendimento na Urgência e Emergência da região metropolitana

Evento foi realizado na semana passada na Sede do CRM-PR, em Curitiba

Na noite de quinta-feira (08/11), 140 profissionais de saúde participaram do I Simpósio Anual da Rede Metropolitana de Urgência e Emergência de Curitiba da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, realizado no auditório do CRM-PR. O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a Federação dos Hospitais Paranaenses estiveram representados respectivamente pelo gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep), Dr. Carlos Roberto Naufel Junior, e pelo diretor geral do Hospital do Trabalhador, Dr. Geci Labres.

Os participantes discutiram os protocolos de regulação para pacientes críticos em linhas de cuidado prioritárias. Foram analisados os protocolos de atendimento e conduta nos casos de hemorragia digestiva (implantado em 2017) e nos casos de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cardíaco (AVC) – revisados em 2017 e expandidos para região metropolitana.

Os indicadores apresentados apontaram o aumento do número de pacientes assistidos e redução no tempo de encaminhamento dos casos graves, nos serviços de atendimentos emergenciais. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios