18/12/2017

Sociedade Brasileira de Hemodinâmica inicia 2018 com nova diretoria

Posse solene ocorreu dia 15 em SP, tendo a paranaense Viviana Lemke na presidência para os próximos dois anos

clique para ampliarclique para ampliarOs cardiologistas intervencionistas de Curitiba Drs. Alysson Faidiga, Lázaro Garcia e Stefan Silveira, com a nova presidente da SBHCI e o presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães. (Foto: SBHCI)

Durante reunião da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), realizada no último dia 15 no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, ocorreu a posse solene da diretoria para o biênio 2018/2019. As atividades do novo grupo de trabalho começam em 1.º de janeiro. A nova presidente é a paranaense Dra. Viviana de Mello Guzzo Lemke (CRM-PR 11.173), que no atual mandato atual vinha respondendo pela função de diretora de qualidade profissional. Ela sucede na presidência ao Dr. Marcelo José de Carvalho Cantarelli, com atuação em São Paulo. O Dr. Marcelo Valladão Ferreira de Carvalho, de Ponta Grossa, vinha representando o Paraná entre os 10 integrantes do Conselho Deliberativo, e agora está sendo sucedido pelo Dr. Alysson Moço Faidiga.

A eleição da nova diretoria ocorreu no início de junho, sendo homologada em seguida, em meio aos trabalhos do Congresso SBHCI 2017, realizado no Centro de Convenções de Natal (RN). Fundada em 1975, a instituição teve a sua primeira diretoria empossada no ano seguinte. Outro paranaense, o Dr. Ronaldo da Rocha Loures Bueno, dirigiu a Sociedade por dois mandatos (de 2002 a 2006).

clique para ampliarclique para ampliarNova diretoria da sociedade. (Foto: SBHCI)

A Sociedade tem como missão desenvolver a cardiologia intervencionista, certificar a atuação profissional e representar os associados com qualidade, eficiência e alto valor agregado em prol da comunidade. De acordo com dados demográficos recentes da SBHCI, atualmente são 1.048 sócios intervencionistas em todo o país, integrados a 506 hospitais. No Paraná, os profissionais somam 72, que estão em 45 instituições hospitalares.

A nova presidente Sociedade de Hemodinâmica é coordenadora da Câmara Técnica de Cardiologia do CRM-PR. A Dra. Viviana Lemke é natural de Curitiba e graduou-se em 1987 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Fez residência em Clínica Médica e Cardiologia e especialização em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, além de pós-graduação em Administração e Marketing. Iniciou mandato como conselheira do CRM-PR em 2013.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios