30/08/2006

Telepatologia reúne cerca de 70 pessoas


Mensalmente, professores, médicos e estudantes do Paraná e São Paulo reúnem-se para participar das discussões anátomo-clínicas realizadas a partir de necropsia. Na última terça-feira (29), cerca de 70 participantes da UFPR e UEM prestigiaram a aula-debate transmitida da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para os auditórios do CRM em Curitiba e Maringá.

A partir das informações contidas no prontuário do paciente, dos exames realizados e da necropsia, os participantes das universidades paranaenses debateram o caso apresentado em São Paulo e chegaram a um consenso sobre o diagnóstico que levou à morte do paciente.

Há quatro anos o Conselho Regional de Medicina do Paraná utiliza o recurso da videoconferência para transmitir essas aulas e tem tido um retorno muito positivo dos participantes. Inclusive, para os residentes e alunos do sexto ano do Departamento de Clínica Médica do HC/UFPR as Telepatologias fazem parte do programa teórico anual do curso. A próxima transmissão será realizada na última terça-feira de setembro, dia 26.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios