28/11/2006

Tratado de Anestesiologia

Saesp lança 6ª edição no 53º Congresso Brasileiro de Anestesiologia


Atualizada e revisada, a obra foi lançada durante o 53.º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, que aconteceu entre 18 e 22 de novembro, no Rio de Janeiro. Mais abrangente e totalmente reestruturada, com 153 capítulos, esta edição aborda desde aspectos históricos, fisiologia, farmacologia, equipamentos, técnicas anestésicas e particularidades da anestesia nas diferentes especialidades médicas, até mesmo temas interessantes que envolvem ética.

De acordo com a Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), o conteúdo foi desenvolvido com base na lista de pontos das provas para obtenção do Título Superior de Anestesiologia (TSA) e no programa de ensino para médicos em especialização em Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

Segundo Luiz Marciano Cangiani, coordenador da edição em lançamento, "a primeira publicação da obra, inicialmente chamada de Anestesiologia SAESP, teve como objetivo apresentar um roteiro para as aulas ministradas no Curso de Atualização, promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), visando às provas para obtenção do Título Superior em Anestesiologia (TSA) da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA)".

Cangiani explicou que as edições seguintes foram ampliadas, não mais objetivando somente o curso de atualização, mas a consulta diária também para médicos em especialização. A enorme procura e aceitação do livro, justificaram as sucessivas revisões.


Informações: Livraria Atheneu

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios