30/07/2018

Turma de Medicina da UFPR comemora Jubileu de Prata

Mais de 40 médicos da turma de 1993 comemoraram os 25 anos de formados, em cerimônia realizada na sexta-feira (27), no Teatro da Reitoria

Foclique para ampliarclique para ampliarMédicos comemoraram os 25 anos de formados em cerimônia realizada no Teatro da Reitoria (Foto: Leonardo Bettinelli)
A Universidade Federal do Paraná celebrou na sexta-feira (27) o Jubileu de Prata do curso de Medicina. Mais de 40 egressos da turma do primeiro semestre de 1993 participaram da comemoração de 25 anos de formatura.

A solenidade aconteceu no Teatro da Reitoria, com a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz e do vice-coordenador do curso de Medicina da UFPR e representante do Setor de Ciência da Saúde, Ipojucan Calixto Fraiz (CRM-PR 6.762).

“Esse é um momento de celebração pessoal e institucional. Na hora em que vocês colocam essas becas e recebem um novo certificado, vocês voltam a sua casa, se reencontram e revivem aqueles momentos de 25 anos, é um momento de grande felicidade”, disse o reitor.

O ortopedista Marcelo Burgardt Rodrigues (CRM-SP 84.238) repetiu a função de orador, 25 anos depois da formatura, e agradeceu a iniciativa dos colegas de reunirem a turma, possibilitando a celebração. “Naquela oportunidade foi trabalhosa a missão de fazer o discurso, mas 25 anos depois vejo que foi muito mais difícil fazê-lo hoje. Considero que tivemos uma grande jornada da vida nesses 25 anos. Professores da UFPR, essa safra de alunos são referência na Medicina em todos os lugares e setores em que atuam”.

O médico Eduardo Yuske Oku (CRM-PR 13.662) fez um agradecimento a Deus e o professor Ipojucan parabenizou os egressos.

As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração.

Confira a galeria de fotos.

Fonte: UFPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios