03/07/2018

Vaga zero em pediatria foi tema de evento em Londrina

Palestra foi realizada em parceria entre o projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR e a Associação Médica de Londrina

“Desafios da saúde emergencial em Londrina: Vaga zero em pediatria”, foi o tema de palestra ministrada pelo pediatra e presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães, na última sexta-feira (29). O evento foi realizado no auditório da Associação Médica de Londrina (AML), em uma parceria entre o projeto de Educação Médica Continuada do Conselho e a AML, e contou com 21 participantes. Também estiveram presentes os deputados Tiago Amaral (estadual) e Alex Canziani (federal).

A discussão se deu em torno da falta de leitos de UTI pediátrica nos hospitais e a carência de recursos em Londrina e municípios da região, que precisam acionar a central de leitos para casos que poderiam ser resolvidos localmente. Também foram discutidas as dificuldades na contratação de pediatras na rede pública de saúde, devido a baixa remuneração, e outros assuntos relacionados ao tema. Em vista da presença dos deputados no evento, os participantes aproveitaram para fazer solicitações e propostas para solucionar essa situação.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios