23/07/2018

Visita de dois exemplos éticos da Medicina à Sede do Conselho

Dr. Ítalo Fumagali recebeu Diploma de Mérito em 2016 e o Dr. Adriano Dorneles vai receber este ano, na solenidade do Dia do Médico

A diretoria do CRM-PR recepcionou, na manhã desta segunda-feira (23), dois médicos que são exemplos éticos à profissão, ambos formados pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e que estão na ativa há pelo menos meio século: os Drs. Ítalo Fernando Fumagali (CRM-PR 2.943) e Adriano Clóvis Nene Dorneles (CRM-2318). O primeiro foi distinguido em 2016 com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, na passagem do Jubileu de Ouro. O Dr. Adriano vai receber a comenda este ano, juntamente com outros 98 colegas formados em 1968. A solenidade do Dia do Médico ocorre no dia 1º de outubro, na Universidade Positivo.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ítalo com os conselheiros Wilmar e Zacarias Filho. (Foto: CRM-PR.)

Dr. Fumagali

Em visita à sede do CRM-PR em Curitiba, o Dr. Ítalo Fernando Fumagali (CRM-PR 2.943) foi recepcionado pelo presidente Wilmar Mendonça Guimarães, pelo secretário Luiz Ernesto Pujol e pelo conselheiro decano, Prof. Zacarias Alves de Souza Filho. Diretor técnico e Clínico do Instituto de Saúde Cora Fumagali, de Marechal Candido Rondon, o Dr. Ítalo formou-se em 1966 pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Ele recebeu em 2016 o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, na passagem dos 50 anos dedicados à atividade. É pai dos também médicos Drs. Fabrízio Posser Fumagali (22.973) e de Raphael Posser Fumagali (18.267).

clique para ampliarclique para ampliarDrs. Wilmar Guimarães e Adriano Dorneles. (Foto: )

Dr. Adriano

O Dr. Adriano Clóvis Nene Dorneles (CRM-2318) será um dos homenageados este ano pelo Conselho Regional de Medicina, que vai lhe conferir o Diploma de Mérito Ético-Profissional na passagem do Jubileu de Ouro. Natural de São Borja (RS), ele se formou em 1968 pela Universidade Federal de Santa Maria e logo em seguida se radicou em Curitiba. É precursor de família de médicos, sendo legítimo exemplo ético a ser seguido. Além das duas filhas médicas, as Dras. Adriana Beatriz Almeida Dorneles da Silva (CRM 15.020) e Juliana Almeida Dorneles (17.164), tem dois genros médicos, os Drs. Valdecir João da Silva (15.272) e João Schafaschek (16.223), e uma neta médica, a Dra. Rebeca Dorneles da Silva (37.466). Outros dois netos estudam Medicina: Thiago Dorneles da Silva é acadêmico da Positivo e Matheus Dorneles Fronza estuda em Joinville (SC).

O Dr. Adriano continua atendendo em consultório e no Hospital das Nações. Ele foi recepcionado no CRM pelo presidente, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, oportunidade em que fez a entrega de arquivos de fotos que, como é tradição, serão exibidas durante a solenidade do Dia do Médico, quando ocorre a entrega do Diploma de Mérito e o cristal simbolizando a Medicina.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios