Foco e Escopo

A Revista do Médico Residente aceita artigos escritos em português, espanhol e inglês nas seguintes categorias: artigos originais, artigos de revisão ou atualização, relatos de casos, ensaios, artigos de opinião, conferências, artigos de história e cartas ao editor. Outras seções poderão ser incluídas conforme o interesse do CRM-PR na divulgação de temas relevantes que não se incluam nas categorias citadas.

Editorial - Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo Original - Original Article

Artigo de Revisão - Review Article

Artigo Especial - Special Article

Relato de Caso - Case Report

Expressões Médicas - Medical Expressions

Museu da História da Medicina - History of Medicine Museum

Notícias

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista do Médico Residente tem os artigos avaliados pelos pares (peer-review). Os artigos anônimos são encaminhados via e-mail para dois membros também anônimos do Conselho dos Revisores ou do Conselho Editorial escolhidos pelo editor que, por meio de preenchimento de um roteiro de análise anexo, que envolvem relevância da contribuição, título, redação, originalidade, validades dos métodos, dos resultados e procedem a aprovação ou não. A critério do Editor Científico, o artigo poderá ser submetido a revisores externos. Artigos rejeitados serão devolvidos aos autores anexados com as sugestões dos revisores.

Política de Acesso Livre

Comissão Estadual de Residência Médica do Paraná

(CERMEPAR) 2009 - 2011

Adriano Keijiro Maeda