17/08/2018

CRM-PR oferece opção de certificado digital aos médicos do Paraná

Parceria com a Serasa Experian garante preço de adesão competitivo aos profissionais e empresas prestadoras de serviços médicos. Atendimento é feito nas dependências da sede do Conselho, em Curitiba, com hora marcada

O Conselho Regional de Medicina do Paraná firmou parceria com a Serasa Experian com o objetivo de facilitar a adesão dos médicos e empresas de serviços médicos do Estado ao certificado digital. A partir de agora um representante da Serasa ficará à disposição nas dependências da sede do CRM-PR, em Curitiba, para fazer o cadastramento dos interessados.

O posto de atendimento funciona das 9h às 18h, com intervalo das 12h às 13h, sendo que o último horário é 17h30. O agendamento deve ser feito diretamente no site da Serasa, clicando aqui. Quem eventualmente estiver na sede do Conselho e não tiver horário agendado poderá aguardar a liberação do representante para ser atendido.

A emissão leva de 15 a 25 minutos e é necessário apresentar um documento com foto e número de CPF, além do endereço. A apresentação do comprovante de residência é facultativa, desde que sejam fornecidas as informações. A presença do titular é obrigatória para registro de biometria e foto.

No caso de empresas, todos os sócios devem comparecer ao posto de atendimento, apresentando documentos pessoais, cópia do contrato social e cartão CNPJ. Médicos e empresas do interior do estado poderão fazer a adesão nos postos de atendimento da Serasa Experian mais próximos. Consulte aqui.

Utilização

Médicos e empresas poderão utilizar a certificação digital para assinatura de prontuário e demais serviços disponíveis nas instituições de saúde. Além disso, serviços de caráter pessoal como consulta PIS, emissão da Carteira Nacional de Habilitação digital, entre outros, também poderão ser feitos por meio da assinatura eletrônica.

Valores

Para Pessoa Física

Para Pessoa Jurídica

 

Serasa AntiFraude

Médicos e empresas que aderirem à certificação digital da Serasa Experian poderão utilizar o sistema Antifraude gratuitamente por 12 meses. Esse é um serviço de monitoramento do CPF/CNPJ, 24h por dia, por meio do qual os clientes são informados sobre todas as consultas realizadas em seu CPF/CNPJ via email e SMS. A renovação do Serasa AntiFraude não será automática, após 12 meses de gratuidade, a Serasa realizará ação de renovação para continuar utilizando o serviço.

Certificado Digital, o que é e como funciona

O Certificado Digital é um documento eletrônico, que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica para a comprovação de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade digital. Ela é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.

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