Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos - 1º Módulo

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) e a Câmara Técnica de Cuidados Paliativos do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) estreiam a programação de eventos para o ano de 2019 com o “Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos” no dia 6 de fevereiro. Podem participar médicos, estudantes de Medicina e demais interessados. 

Os participantes poderão acompanhar as palestras tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como online. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online). 

A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. O participante deve acessar a página inicial do site (www.crmpr.org.br) e clicar no botão (quadro laranja) da "Transmissão Online", quando será direcionado para a sala virtual. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

20h00 | Abertura

20h10 | Palestra: Reflexões de um médico moderno sobre o viver e morrer no século XXI
Palestrante: Dr. Fernando Kawai MD FACP

20h50 | Perguntas e Respostas 
Mesa: 
Dr. Fernando Kawai MD FACP
Dr. André Filipe Junqueira dos Santos  (CREMESP 120.840)
Dra. Úrsula Bueno do Prado Guirro (CRM-PR 25.634)
Dra. Gisele dos Santos

22h00 | Encerramento 

Conheça os palestrantes

Dr. Fernando Kawai MD FACP
Médico graduado pela USP, com residência em Clínica pela USP e também pelo New York Medical College, residência em Geriatria pela Harvard Medical School e residência em Cuidados Paliativos pela Stanford University. Atualmente Diretor do Programa de Residência de Cuidados Paliativos e Professor Assistente do New York Presbyterian Hospital Queens - Cornell University.

Dr. André Filipe Junqueira dos Santos (CREMESP 120.840)
Médico Geriatra e Paliativista, com doutorado pela Universidade de São Paulo, atua no serviço de Cuidados Paliativos do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto/Grupo Oncoclínicas e Hospital São Francisco, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (período 2019-2020).

Dra. Úrsula Bueno do Prado Guirro (CRM-PR 25.634)
Conselheira do CRM-PR. Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG), em 2003, é especialista em Anestesiologia (RQE 513). É mestre e doutora em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua como professora de Bioética e Cuidados Paliativos do curso de Medicina da UFPR e trabalha também com Humanização e Cuidados na Terminalidade da Vida.

Dra. Gisele dos Santos
Em breve.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *
Serviço:
Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos
Data: 6 de fevereiro de 2019
Hora: das 20h às 22h
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição