III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Será realizado na cidade de Campina Grande - PB, nos dias 13 a 15 de junho de 2013, III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. O III CIEH está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Aberta a Maturidade (UAMA) e conta com o apoio na sua organização de docentes, pesquisadores e alunos das Unidades Acadêmicas de todo o país.
O III CIEH visa oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos avanços da Ciência e das políticas públicas para o envelhecimento, além de fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores e instituições interessadas na temática do envelhecimento. O evento vem a cada edição se consolidando no cenário científico, como um dos maiores e mais importantes eventos da área do envelhecimento humano do Brasil.


Além das palestras, o evento contará com minicursos que receberão inscrições à parte. Estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever para envio de seus trabalhos até o dia 26 de abril e as inscrições serão feitas apenas por formulário online (www.cieh.com.br). Os trabalhos, em idioma português, espanhol ou inglês, poderão ser apresentados em três modalidades: tema livre, pôster e relato de experiência.


Os trabalhos devem estar inseridos nas seguintes áreas temáticas: Aspectos Cognitivos Comportamentais e Sócio-Culturais do Envelhecimento; Atenção integral à saúde: promoção, prevenção, tratamento e reabilitação do idoso; Avanços da ciência para o envelhecimento humano; Cuidados paliativos: percurso e terminalidade; Políticas públicas e envelhecimento; Qualidade de vida, envelhecimento ativo e bem sucedido e; Universidade aberta à terceira idade.

Mais informações no site: www.cieh.com.br.