III Curso de Atualização em APH - 8º Módulo: Politraumatizado

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SMS/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 16 de outubro, às 19h30, o 8º módulo do III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com o tema “Politraumatizado”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h | Palestra: Choque e reposição volêmica
Palestrante: Dr. Fábio Henrique de Carvalho (CRM-PR 11.251)

20h30 | Palestra: Uso do Ácido Tranexâmico no Pré-Hospitalar
Palestrante: Dr. João Cláudio Campos Pereira (CRM-PR 32.032)

21h | Palestra: Controle de hemorragia e torniquete
Palestrante: Dra. Aline Cadena Von Bahten (CRM-PR 24.472)

21h30 | Mesa de Debates
Moderadora: Dra. Andréa Mendes de Oliveira (CRM-PR 22.637)
Debatedores:
Dr. Marcio Luiz Nogarolli (CRM-PR 9.968)
Dr. Sérgio Fabrício Maniglia (CRM-PR 20.762)

22h30 | Encerramento

* * * 

Conheça os palestrantes e debatedores

Dr. Fábio Henrique de Carvalho (CRM-PR 11.251)
Médico do SIATE. Cirurgião do Serviço de Cirurgia Geral - Hospital do Trabalhador. Professor do Curso de Medicina da UFPR e da Universidade Positivo. Diretor do Capítulo do Paraná da SBAIT.

Dr. João Claudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032)
Professor do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe, das disciplinas de Emergência, Trauma e Propedêutica, Preceptor do internato de emergência. Médico do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) – Curitiba. Secretário da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) – Capítulo Paraná. Médico coordenador da Operação Verão (SIATE e SAMU). Professor de APH tático da ESPC (Escola Superior da Polícia Civil), Médico do Resgate Aéreo do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas).

Dra. Aline Von Bahten (CRM-PR 24.472)
Professora Assistente e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Escola de Medicina na PUCPR. É membro do Centro de Ensino e Aprendizagem (CrEAre) na Pró-Reitoria de Graduação. Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui pós-graduação Lato Sensu em Formação Pedagógica do Professor Universitário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Stricto Sensu, Mestrado em Cirurgia pela mesma instituição. Trabalha em resgate pré-hospitalar na Ecovia Caminhos do Mar.

Dra. Andréa Mendes de Oliveira (CRM-PR 22.637)
Mestre em cirurgia. Médica do SIATE Curitiba. Médica do Resgate Aéreo do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas- Samu- SIATE.

Dr. Marcio Luiz Nogarolli (CRM-PR 9.968)
Integrante da primeira turma de médicos instrutores do Siate. Médico do Siate. Médico do Resgate Aéreo do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas-Samu-SIATE. 

Dr. Sérgio Fabrício Maniglia  (CRM-PR  20.762)
Investigador de policia civil do Paraná. Médico operacional do Grupo T.I.G.R.E. Otorrinolaringologista. Professor da cadeira de APH Policial da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Coordenador do curso de pós-graduação em APH Policial da Escola Superior de Policia Civil do Paraná. Membro internacional da SOMA.

* * * 

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * * 

Serviço:
III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 8° módulo: Politraumatizado
Data: 16 de outubro de 2019
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077

Formulário de inscrição