07/06/2018

Atestados médicos foram tema de palestra em Santo Antônio da Platina

Evento realizado pelo projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR reuniu 35 participantes, na quarta-feira (06)

clique para ampliarclique para ampliarConselheiro do CRM-PR deu palestra sobre documentos médicos (Foto: CRM-PR)
Como devem se elaborar atestados médicos e as diferentes categorias desses documentos, foram alguns dos tópicos abordados pelo conselheiro Dr. Thadeu Brenny Filho, em palestra realizada em Santo Antônio da Platina, na quarta-feira, 6. O evento foi promovido pelo projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR e reuniu 35 participantes, entre médicos e estudantes de Medicina.

Ao longo da noite, o palestrante também falou sobre questões relacionadas ao atestado de óbito, tais como a finalidade jurídica desse documento. Além de mostrar etapa a etapa a maneira correta de preenchê-lo, ele reiterou o que é permitido e o que é vedado aos médicos, de acordo com o Código de Ética. Ao final do evento foi realizada uma sessão de perguntas e respostas com mediação do Dr. Helio Renato Lechinewsk, diretor da Dereg do município.

Convite

Na manhã desta quinta-feira, 7, o Dr. Thadeu Brenny Filho também participou da 5ª Reunião do Comitê Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro, em Jacarezinho (PR). Ele ministrou uma palestra sobre judicialização da saúde, a convite de representantes do Poder Judiciário Estadual, Ministério Público Estadual, 19ª Regional da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios abrangidos pela AMUNORPI.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios