Medicina que é vida; Vida que é Medicina!

Série do CRM-PR retrata a trajetória de expoentes éticos que passaram dos 90 anos e têm muitas lições a oferecer



"Medicina que é vida; vida que é Medicina!" Esta é a nova série jornalística do CRM-PR, que propõe resgatar um pouco da trajetória de médicos bem vividos e experientes, oferecendo aos mais jovens ou àqueles que se iniciam na profissão lições de solidariedade, beneficência, humildade e perseverança. E, ainda, de quanto essa dedicação ao trabalho, à família e às relações sociais impactam no binômio longevidade-felicidade.

Para isso, fomos buscar nos nossos registros os médicos que romperam a barreira de “noventinha” e se formaram há mais de seis décadas para reunir depoimentos, fotos e documentos que possam exaltar exemplos de dignificação da Medicina e da vida humana.

Em meio a aproximadamente uma centena de profissionais que aparecem com seus registros “em condições regulares” no grupo com mais de 90 anos,
há um expressivo número de doutores que se mantêm ativos no exercício de funções médicas, sociais e econômicas, e que são espelhos às novas gerações.

Para sugestões e ou informações complementares sobre os médicos inseridos na série, enviar e-mail para: comunicacao@crmpr.org.br.

Confira abaixo os personagens que já participaram da série e suas inspiradoras histórias de vida.