25/09/2018

Conselho Federal e regionais de Medicina lançam campanha pelo voto consciente

Objetivo é suscitar nos médicos um pensamento crítico à realidade da saúde pública no país e escolher candidatos comprometidos

O Conselho Federal de Medicina e seus regionais acabam de lançar a 1ª fase da campanha do Dia do Médico 2018, que visa lembrar os médicos e a população da atual situação enfrentada pela saúde pública do país, no ano em que o SUS completa 30 anos.

A campanha conclama aos profissionais que façam um exame de consciência antes de decidirem em quem votar nas próximas eleições, de forma que busquem escolher candidatos comprometidos com a saúde e suas causas, como melhor estrutura de trabalho para os médicos e demais profissionais, segurança, insumos e também que defendam a carreira de estado para o médico.

Estão sendo veiculadas em jornais de grande circulação, revistas e rádios, além dos portais e redes sociais dos Conselhos Regionais, as peças de promoção da campanha. Ainda não viu? Conheça o hotsite e fique por dentro das propostas.

Durante o XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas, realizado em junho de 2018, foi lançado O Manifesto dos Médicos em Defesa da Saúde, com base nas propostas debatidas no evento para melhorar a saúde no Brasil e direcionado aos presidenciáveis. Defesa do SUS, fortalecimento da fiscalização, controle de gastos públicos em saúde, fim da abertura desenfreada de escolas médicas e criação do exame de proficiência em Medicina são alguns dos pontos elencados. Confira a íntegra do documento.

Assista ao vídeo da campanha:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios