07/03/2018

Diretora da Dereg de Umuarama representa médicas na diplomação Mulher Cidadã 2018

Dra. Sandra Mara Aguilar foi homenageada pelo legislativo local com outras nove representantes de diversos segmentos

A edição 2018 do Diploma Mulher Cidadã, iniciativa da Câmara Municipal de Umuarama, alcançou 10 mulheres de diversos segmentos da sociedade local, a exemplo da etapa de estreia no ano passado. A homenagem, que se propõe extensiva a todas as mulheres do município, foi realizada na noite de terça-feira (6) e está associada às atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher.

A médica Sandra Mara Oliver Martins Aguilar, diretora da Delegacia Regional do CRM-PR em Umuarama, faz parte do grupo distinguido este ano com o “Diploma Mulher Cidadã 2018”, em reconhecimento ao “seu importante papel como propulsora de uma sociedade mais justa e mais fraterna”. Formada pela Universidade Estadual de Londrina, em 1982, ela é especialista em clínica médica e nefrologia. Foi presidente do Instituto do Rim, de Umuarama, e presidente da comissão de ética da Unimed Noroeste do Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarMulheres homenageadas na Câmara de Umuarama. (Foto: Divulgação)

A Dra. Sandra Mara (CRM-PR 8.151) representou as 129 mulheres médicas com atuação na cidade de Umuarama, de universo de 389 profissionais. Juntamente com ela, foram homenageadas as seguintes personalidades locais: Célia Auciliadora Paulino Lira, Cícera Maria da Cruz, Gilmara Zanata, Irmã Dirce Lourenço, Marinalva Soares Tavares, Neiva Pavan Machado Garcia, Regina Lucia Mariani Santana, Regina Maria de Toledo Barros e Silvia Ribeiro Martins. Ao receberem a titulação, cada uma  fez uso da palavra, reforçando o comprometimento com a sociedade e a coletividade.

A sessão solene, que lotou a casa legislativa, foi conduzida pela presidente, vereadora Maria Ornelas, que falou em nome de todos os parlamentares, destacando a atuação da mulher nos mais variados segmentos. Ela acentuou os direitos adquiridos ao longo dos anos, mas que é necessário avançar ainda mais rumo à igualdade, luta ainda constante da mulher contemporânea em todo o mundo. A presidente da Câmara fez questão de enumerar as qualidades mais marcantes de cada homenageada.

O material veiculado no Portal da Câmara pode ser conferido aqui.

Também está disponível o vídeo de toda a cerimônia.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios