12/09/2018

EMC apoiou eventos universitários em agosto

Conselho contribuiu com divulgação, apoio institucional e material para eventos em Curitiba, Londrina e Maringá

clique para ampliarclique para ampliarEventos acadêmicos reuniram em torno de 500 estudantes de Medicina (Foto: LOTHUC)

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR deu apoio a três eventos organizados por estudantes de Medicina, em agosto. O primeiro foi o curso e prova admissional da Liga de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário Cajuru, realizado em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), entre os dias 08 e 10/08.

O evento contou com uma média de 240 participantes por dia e trouxe palestras que abordaram temas como “Fraturas de quadril no paciente idoso - Diagnóstico, prevenção e tratamento”, “Lesões traumáticas em Pé e Tornozelo - Abordagem no Pronto Socorro”, “Princípios do tratamento das Fraturas” e “Ortopedia Pediátrica”.

Já em Maringá, o apoio foi para a IV Jornada da Liga de Urgência e Emergência (LAUET) da UniCesumar, promovida no dia 7 de agosto. O evento teve em torno de 300 participantes e palestras que trataram da abordagem ao paciente crítico, rotina no pronto socorro e enterorragias na emergência.

A PUC de Londrina também contou com apoio institucional e material, cedidos pela EMC, para o PUC HealthTech. Realizado em 20 e 21 de agosto, o evento reuniu 238 participantes e abordou como a tecnologia está contribuindo e transformando a Medicina contemporânea. Cirurgia oncológica robótica, inteligência artificial e inovações na cirurgia fetal foram alguns dos temas debatidos.

O HealthTech foi organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Anísio Filgueira (Camaf), que ressaltou a importância do apoio do CRM-PR, por meio de seu presidente, o estudante Diogo Nabhan Silveira. “Ficamos muito felizes de ver a força e a parceria do nosso Conselho sendo refletida em apoio ao nosso evento”, disse. “Tenho certeza que nossa classe médica está muito bem representada através de vocês”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios